sexta-feira, 20 de junho de 2008

Linkin Park ou Lincoln Park

Poizé gente, a idéia da banda era deixar o nome como Lincoln Park, mas não puderam só por causa de um site da Internet, já existia um site com esse nome e eles não tinham dólares suficiente pra comprar, mas Linkin Park é melhor, sem dúvida nenhuma. Hoje eu não vou postar voz, porque deu problema no meu microfone mas vou contar um pouco da história dessa banda estadunidense.
O Linkin Park teve formação inicial com Mike Shinoda (vocal); Mark Wakefield(vocal); Joe Hahn (DJ); Phoenix(baixo); Brad Delson(guitarra); e Rob Bourdon(bateria). O nome desse projeto era Xero.
Com a saída de Mark, por motivos pessoais, o Xero estava a procura de um novo vocalista e, em 1999, Chester entrou pro Xero e o nome foi mudado para Hybrid Theory, nome do primeiro álbum do Link Park. O nome foi mudado novamente pelo fato de já existir uma banda chamada Hybrid Theory então entrou o nome Lincoln Park que era por onde Chester passava para ir em casa quando voltava dos ensaios. E então entra aquela história acima do porque o nome foi adaptado.
Na primavera de 2000 saiu o primeiro álbum da banda, Hybrid Theory, álbum mais vendido no ano, e dois anos depois saiu o Reanimation, que é uma regravação das músicas do primeiro álbum só que remixadas e com adição de My December e High Voltage.
Em 2003, lançaram Meteora e logo depois lançaram o álbum/DVD Live in Texas. Com ajuda do rapper Jay-Z gravaram junto o Collison Course e no ano passado lançaram seu último álbum chamado Minutes to Midnight. Desde 2000 o LP é uma das bandas mais sucedidas dos Estados Unidos. Esse último álbum mostra características nunca vistas nos outros álbuns da banda, mas ainda pode ser reconhecível como Linkin Park.
Três integrantes da banda trabalham em projetos paralelos e o mais famoso deles é o do Mike Shinoda que mantém um grupo de rap chamado Fort Minor. Os outros dois são os grupos Dead By Sunrise, mantido pelo Chester Bennington e a banda Julien-K que Derakh e Shuck também participam.
O vídeo que eu vou colocar agora ganhou em 2003 no MTV Video Music Awards o prêmuo de melhor videoclipe de rock, o nome é Somewhere I Belong. E se você achar ruim, acredite que Shinoda e Bennington escreveram um pouco mais de 40 refrões pra esse single no álbum Meteora, até acharem a versão boa o suficiente.
Formação Atual: Chester Bennington, Mike Shinoda, Joe Hahn, Brad Delson, Rob Bourdon, David "Phoenix" Farrell.
Espero que gostem. Abraço, e logo eu volto com mais Informassons.

__________________________________________________________________
InformasSom no orkut

9 comentários:

Henrique Monteiro disse...

O Reanimation deu pra levar. Mas eu nunca vi algo tão ruim quanto o CD com o Jay-Z.
E o que aconteceu com o Chester furioso neste último álbum? Resolveu virar o comportadinho? Ai ai...

Unknown disse...

Lincoln Park ? o_o

graças a deus que eles estavam sem grana. hehe. Bem² melhor assim (:

http://reflex.zip.net

Anônimo disse...

Nossa, Lincoln Park... ainda bem que não deu certo esse nome, realmente Linkin Park é bem melhor.

Nunca fui muito fã da banda, mas eles fizeram realmente muito sucesso e se colocaram como uma das bandas de rock mais importantes da década.

http://hugobecker.blogspot.com

Fábio Melo disse...

Era melhor que nem tivesse surgido. Não gosto de jeito nenhum dessa bandinha.

___________________________________
TemPraQuemQuer

FelipeAllen disse...

banda favorita
o pior é que tem pessoas que escrevem errado como> link parking
essa eh phoda

Anônimo disse...

Oxe! Lincoln Park?
prefiro mil vezes Linkin Park.

Meninas do Portão disse...

Legal seu blog.
Mas pq vc se desinteresou?


Beijos.

(Didixy) Conquistadores disse...

Ainda bem que não deu certo. Esse nome é bem melhor que Lincoln.

Expressão Coletiva disse...

Bom, linkin park esta disintegrando aos poucos, paressem que ja acusturam com a fama