quinta-feira, 19 de junho de 2008

Hanne Hukkelberg

Antes de tudo, peço que baixem um pouco o volume, porque no final a gravação ficou um pouco falhada, mas no resto ta tudo bem. Vocês podem acabar se irritando com os agudos da gravação, então desculpem-me.

A biografia de Hanne Hukkelberg revela que nasceu em solo norueguês, tal como os elementos do duo Kings of Convenience, em 1979. Trata-se, portanto, de um jovem valor que, com apenas três anos de idade, se garante que já tocava instrumentos musicais e cantava. Se é razoável pensar que esta informação não prova grande coisa sobre os atuais talentos da rapariga, pode acrescentar-se que cantou em diversas bandas, cobrindo um leque de estilos diversificado, desde o rock ao jazz, passando pela pop.
O que nos traz aqui, porém, não é a ainda curta biografia de Hukkelberg, mas o seu álbum de estréia, datado de 2004, no que à edição original se refere, e de 2005 no que respeita ao que, no site oficial, se designa como a versão internacional. Foi esta que me veio parar às mãos, há alguns dias, com a indicação de que se tratava de algo de especial. Com a curiosidade aguçada, lá coloquei o CD Little Things no leitor, preparando-me para o que aí vinha. Veredicto: é bom, sim senhor, e não custa admiti-lo.
Hanne Hukkelberg tem uma bela voz, interpreta composições que, sem serem banais, conseguem conquistar à primeira audição e revela dispor de referências que confirmam as suas deambulações por diferentes gêneros até chegar a este disco. Little Things é um álbum equilibrado sobre uma mistura de eletronica e de instrumentos reais, tão diversos quanto o violino, a pedal steel guitar ou o banjo podem ser. Ainda estou em plena fase de descoberta deste CD e, por esse motivo, não me atrevo a destacar temas. Apenas aconselho a que se escute, do princípio ao fim, os pequenos prazeres que Hukkelberg proporciona.
A música a seguir se chama “Cheater’s Armory”. Particularmente, achei melhor do que “Lucy” que é a música que toca inicialmente.
PS: Lucy é a música que toca em Narnia: The Prince Caspian.

___________________________________________________________________________
InformasSom no orkut

21 comentários:

Anônimo disse...

Antes de mais nada, parabéns por ter sido a única pessoa a entender o duplo sentido do texto do meu blog. Quanto ao seu post...

"com apenas três anos de idade, se garante que já tocava instrumentos musicais e cantava."

PQP! Eu tenho 18 e não toco nem campainha! Fui humilhado agora! o_O

E Lucy é uma ótima úsica, prefiro ela a essa que você postou :B

Gabriel Nunes disse...

parabens!

muito bem!

continue assim

Unknown disse...

Nossa eu nao li o aviso pra abaixar o som aopkskpoaskpoas

mas é otima musica...

Abraços!
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Grilo Pensante disse...

sempre conheço algum cantor (a) novo aqui...auhuahahau
xD


ainda bem que meu volume tava baixo...rs

Anônimo disse...

Não conheceia a cantora... ADOREI!

E gostei do blog tbm, visite-nos:

www.bocanossa.blogspot.com

Fernando Gomes disse...

Não ocnhecia...

Me lembrou um pouco Lily Allen mais lenta. Ótima cantora.
:D

http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

C. (J.) disse...

nossa, achei a música do filme linda, mas não sabia quem cantava!

Leiliane Lopes disse...

rsrsrs...meu como as caixas do munitor são baixas eu me livrei..rsrsrs


muito bom...rsrsr

Dta

Leiliane Lopes disse...

rsrsrs...meu como as caixas do munitor são baixas eu me livrei..rsrsrs


muito bom...rsrsr

Dta

Running Brazil ( Billy ) disse...

Música interessante, continue assim , apresentado músicos um pouco desconhecidos..valeu

o'Ricci disse...

Eu descobri essa pérola justamente por causa do filme. (Y)

Guilherme SanPer disse...

só axei a musica dela calma demais

nao gostei mto
abraços
http://blogaragem.blogspot.com

Dih Fernandes disse...

Cara sinceramente eu nao conheço nada sobre esta pessoa!!!
E aliás todas vezes que eu passo aqui mal conheço de quem vocês falam!!!
A não ser 30stm e dido!!!

Da uma atualizada ai nos musicos!!!

Abraço

http://www.avidanobeco.com/

Ankhmaya disse...

Por mais talentoso que ele possa parecer, não faz meu estilo, gosto de música mais animada e com mais batida.

Mas valeu por ter conhecido.
Abraços
_________
Folhetim On Line

Guilherme Amado disse...

Gostei muito do seu blog, mas acho que vc podia falar mais de música brasileira. Parabéns msm assim! Abs

Alessandra Allegr!a disse...

Ainda bem que você foge do óbvio mundo musical...
Saco cheio dessa divulgação do mais do mesmo!
PArab´nes!

beijo

Anônimo disse...

Interessante esse post. Gostei da música.

Beiijos :**

Grilo Pensante disse...

Q q eh esse barulho q fica "tocando" qdo o sseu blog está aberto?

Fábio Melo disse...

Hehe!

E eu já vi um show deles no festival Coquetel Molotov aqui em Recife =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Ana Karenina disse...

Muito lindas a música e a voz dela. Lembrou-me Regina Spektor, já ouviu!
Eu recomendo.

Beijão!

Mr. Candy disse...

Nossa!
soh com 3 anos de idade